David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Comparação entre a instalação física (aqui apresentada no Museu de Arte Moderna de Viena, em 2010) e sua simulação em realidade virtual. Modelagem de Sang Hun Yu (© Espólio de David Hall/Universidade of Dundee).
Hoje as ruínas de casas e equipamentos coletivos removidos tornam-se acervo do museu e parte do que os moradores chamam de percurso expositivo da memória, ao longo do qual foram instaladas diversas placas que fazem referência aos espaços que existiam na Vila Autódromo antes do processo de remoção.
sem título (Nair Vervloet, óleo sobre tela, 1952) - acessar em realidade aumentada
David Hall, A Situation Envisaged: The Rite II (Cultural Eclipse), 1988-90. Simulação VR apresentada no festival NEoN, Dundee, 2017. Desenvolvimento de Rhoda Ellis, curadoria de Adam Lockhart (© Adam Lockhart).
Exposição Dja Guata Porã, Museu de Arte do Rio, 2017-8.
Phi Books (© Antonopoulou & Dare).
Mapeamento fotogramétrico das ânforas romanas na sala de Cultura Mediterrânea do Museu Nacional, após o incêndio. As fotos foram obtidas por drone porque o chão estava coberto por fragmentos de artefatos da coleção, tornando impossível o acesso.
sem título (Levino Fanzeres, óleo sobre aglomerado, sem data) - acessar em realidade aumentada
Envensão nova urso con cachorro (Elpídio Malaquias, esmalte sintético sobre aglomerado, 1992) - acessar em realidade aumentada
sem título (Gilbert Chaudanne, acrílica sobre eucatex, 1997) - acessar em realidade aumentada