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Museu Sem Paredes

Museu Sem Paredes

Museu Sem Paredes

DiMoDA 1.0 - abertura na galeria Transfer, 2015.

Vitória 18,35 horas (Raphael Samú, serigrafia sobre papel, sem data) - acessar em realidade aumentada

David Hall, A Situation Envisaged: The Rite II (Cultural Eclipse), 1988-90. Simulação VR apresentada no festival NEoN, Dundee, 2017. Desenvolvimento de Rhoda Ellis, curadoria de Adam Lockhart (© Adam Lockhart).

DiMoDA 3.0, 2018. Obra de Paul Hertz (Fools Paradise).

Phi Books VR (© Antonopoulou & Dare).

O gAViAO.PENAXO (Elpídio Malaquias, esmalte sintético sobre aglomerado, 1992) - acessar em realidade aumentada

Exposição contidonãocontido - Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, 2010.

Parte do acervo do Museu de Arte do Espírito Santo foi digitalizada e implementada na forma de uma coleção de filtros de realidade aumentada (AR). As obras estão disponíveis como modelos 3D para quem quiser levá-las para um passeio pela cidade ou por outros espaços virtuais.

Essa iniciativa experimenta com as possibilidades criadas pelos novos sistemas de reprodução para tornar públicas peças do nosso patrimônio, não apenas no sentido de dar a conhecê-las, como também de provocar recontextualizações em seu uso e sentido.

O projeto Nossos Acervos foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, via Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. Todos os modelos estão publicados sob uma licença livre CC BY-NC-SA 2.5

Nossos Acervos

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