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Museu Sem Paredes

Museu Sem Paredes

Museu Sem Paredes

Escadaria Maria Ortiz (Raphael Samú, screen printing on paper, 1981) - access in augmented reality

David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Comparação entre a instalação física (aqui apresentada no Museu de Arte Moderna de Viena, em 2010) e sua simulação em realidade virtual. Modelagem de Sang Hun Yu (© Espólio de David Hall/Universidade of Dundee).

Digitalização para pesquisa de doutorado no LAPID usando o RV Scanner.

Antagonicamente aos objetos recolhidos dos entulhos da Providência, os achados arqueológicos que um século antes ali haviam sido jogados na condição de restos agora performavam singularidade, esbanjando a força de quem, como gesto de insubmissão à gravidade e ao esquecimento, havia retornado à superfície.

Você é a encruzilhada das suas memórias - Nascida do barro e modelada em 3D, essa instalação é composta por uma sala virtual, um programa performático e uma publicação digital. Sua forma, inspirada na moringa, objeto usado pelos povos originários para o armazenamento e resfriamento de água, é um lembrete e um convite: Um lembrete de que sem a união dos elementos da natureza nossa existência não seria possível e um convite a jogar com a porosidade da memória, da identidade e da corpa. Realização: Pedra Silva, Garu e Rodrigo Lopes.

DiMoDA 2.0 - RISD Museum, 2017. Obras de Miyö Van Stenis (War Room), Rosa Menkman (DCT Syphoning The 64th Interval) e Theo Triantafyllidis (Self Portrait (Interior)) (© RISD Museum).

The Space Expanding Room: AFAAB in VR - O Ant Farm Antioch Art Building virtual é um espaço digital construído a partir de material de arquivo de 1971. O espaço foi criado para que os visitantes possam se encontrar, bater papo, grafitar, participar de eventos e fazer arte, assim como os alunos que um dia frequentaram o espaço real, antes de ser abandonado em 2008. Realização: AFAAB. Conceptualização, curadoria e direção: Catalina Alvarez e Liz Flyntz. Construção e design: Ty Clapsaddle.

Essa série de audioguias fantasia novas exposições para o Museu de Arte do Espírito Santo. In loco ou à distância, o ouvinte é instigado a explorar o que poderia ser do espaço de representação oficial do Estado se ele fosse conduzidopor outras instituições, de outras formas ou em outros momentos.

Contribuíram com visitas guiadas: a Plataforma de Curadoria da Ufes, o Instituto Raízes da Piedade, o Festival Origraffes e as arquitetas Mirella Schena e Clara Sampaio, responsáveis pelo projeto da recente reforma do museu.

Visitas guiadas

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