Protesto contra despejos e demolições na Vila Autódromo (© Luiz Claudio Silva / acervo Museu das Remoções).
© The Kremer Museum
DiMoDA 3.0 - 3LD, Nova York, Junho 2018. Obra de Shane Mecklenburger.
Exposição Dja Guata Porã, Museu de Arte do Rio, 2017-8.
What happens then in the future if an artist, collector or gallery wishes to re-exhibit an artwork where the original equipment has not been collected or the equipment required is entirely obsolete and unavailable?
As percepções do real nos museus correm o risco de criar uma realidade de discursos fragmentados que, se retirados do seu contexto original, não permitem perceber uma outra realidade, diversa em sua totalidade, construindo uma imagem distorcida do “outro”.
DiMoDA 3.0, 2018. Parceria com SIGGRAPH Asia.
Reunião semanal do projeto contidonãocontido, com os educadores-curadores.
David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Desenho esquemático da construção 3D de um monitor Hantarex no software Maya por Sang Hun Yu (© Espólio de David Hall/Universidade of Dundee).
Por ter herdado um conjunto relativamente aleatório de obras, bem como por ter apenas tardiamente implementado uma política de aquisição de acervo, à Coleção não se pode confortavelmente atribuir a função de historiografar a arte produzida a partir do século XX em Pernambuco. Como lidar, então, com essa condição?